Conclat 2022: confira a Proposta de Pauta da Classe Trabalhadora

Ao longo do mês de março, haverá encontros estaduais (Enclats) que vão discutir essa agenda

Conclat 2010

A Conferência Nacional da Classe Trabalhadora (Conclat), marcada para 7 de abril, vai aprovar a plataforma unificada das centrais sindicais para as eleições 2022. Nesta semana, a Comissão Operativa do Fórum das Centrais Sindicais divulgou a Proposta de Pauta da Classe Trabalhadora – um documento preliminar a ser debatido pelo movimento sindical e aprovado na Conclat. “Emprego, Direitos, Democracia e Vida” são os eixos do texto.

“Esta Proposta de Pauta da Classe Trabalhadora foi produzida a partir dos documentos de Congressos encaminhados pelas Centrais, reunidos e sistematizados pela Comissão Operativa dos Fórum das Centrais Sindicais e com a assessoria do Dieese”, informam os organizadores. Ao longo do mês de março, haverá encontros estaduais (Enclats) que vão discutir essa agenda.

A CTB, central que propôs uma nova conferência nacional, reafirmou nesta sexta-feira (4) a importância da atividade. “A realização da Conclat é um momento de afirmação da unidade da nossa classe trabalhadora”, afirmou a central em Resolução Política. “Trabalhemos para que seja um poderoso instrumento de elevação da consciência e do protagonismo político dos trabalhadores e trabalhadoras, rurais e urbanos, na vida e nos rumos da nação.”

Confira abaixo a íntegra do documento.

Autor