Alckmin filia-se ao PSB e diz que Lula interpreta o sentimento de esperança

Em discurso, o ex-governador de São Paulo defendeu a democracia e rechaçou os ataques de Jair Bolsonaro ao Congresso, ao STF e às urnas eletrônicas

(Foto: Divulgação PSB)

O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, se filiou, nesta quarta-feira (23), ao PSB e fez elogios a Lula. Geraldo Alckmin disse que se sente “em casa” no PSB, pois a “social-democracia e o socialismo têm uma origem comum nas lutas trabalhistas e sociais”. Em discurso, defendeu a democracia e rechaçou os ataques de Jair Bolsonaro ao Congresso Nacional, ao Supremo Tribunal Federal (STF) e às urnas eletrônicas.

“Aqueles que criticam, que desconfiam, que agem de maneira displicente com relação ao resultado das eleições, estão na realidade ofendendo a democracia”. “Aqueles que ameaçam o Parlamento, estão ameaçando a democracia. Aqueles que agridem o Supremo Tribunal Federal (STF), estão agredindo a democracia. É evidente que nós estamos hoje frente a um momento excepcional na vida brasileira, e é preciso olhar para frente”, afirmou.

Para ele, a mentira “é o que há de pior para o regime democrático”. No evento, realizado em Brasília, Alckmin disse que Lula “é hoje o que melhor reflete e interpreta o sentimento de esperança do povo brasileiro. Ele representa a própria democracia”. “A liderança do presidente Lula é fruto da sua história de vida, das suas eleições pregressas e do seu governo no Brasil”, continuou.

“Alguns podem estranhar. Eu disputei com Lula em 2006, fomos ao segundo turno, mas nunca colocamos em risco a democracia. A disputa era em outro nível”, observou.

Geraldo Alckmin expressou esperanças de que Lula, caso seja eleito presidente, “vai reinserir o Brasil no cenário mundial, vai alargar o horizonte do desenvolvimento econômico e vai diminuir essa triste diferença social que temos no país”.

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e o líder do partido na Câmara, Reginaldo Lopes (MG), participaram do evento. Para Gleisi, “nunca foi tão necessário juntar forças”. Ela também celebrou a aliança entre o PT e o PSB.

Fonte: Hora do Povo