Rússia acusa Ucrânia de atacar área residencial e deixar feridos

Ataque teria danificado edifícios perto da fronteira, segundo informa a agência de notícias italiana Ansa.

Foto: Reprodução das Mídias Sociais

Um governador da Rússia acusou as Forças Armadas da  Ucrânia de atacarem uma zona residencial na província fronteiriça de Briansk nesta quinta-feira (14).

Em seu canal no Telegram, o governador da região, Alexander Bogomaz, disse que ucranianos bombardearam o assentamento de Klimovo, a cerca de 10 quilômetros da fronteira, e danificaram “dois edifícios residenciais”.

“Há feridos entre os moradores. Todos os serviços competentes, incluindo o Ministério das Emergências, estão trabalhando, e as pessoas estão recebendo a assistência médica necessária”, acrescentou.

Segundo informa a agência de notícias italiana Ansa, essa é a segunda vez que a Rússia denuncia ataques em seu território cometidos pela Ucrânia.

outra foi no dia 1º de abril, quando helicópteros das Forças Armadas ucranianas teriam bombardeado um reservatório de petróleo em Belgorod, também perto da fronteira. Kiev, no entanto, nunca confirmou a ação.

De acordo com a Ansa, na última quarta-feira (13), o Ministério da Defesa da Rússia alertou que atingiria centros de comando na Ucrânia, incluindo em Kiev, caso sofresse novos ataques em seu território.

“Vemos tentativas de sabotagem e ataques das forças ucranianas contra alvos no território da Federação Russa. Se isso continuar, o Exército russo atingirá centros de decisão, inclusive em Kiev, algo que não aconteceu até agora”, disse a pasta. 

Fonte: Portal iG