A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Traduzido por Cezar Xavier

A ciência está ajudando a encontrar ‘desaparecidos’ na América Latina

Um estudo de caso sobre encontrar pessoas desaparecidas na Colômbia a partir da década de 1980 ilustra as dificuldades em encontrar e pesquisar locais de sepultamento em terrenos difíceis de busca.

O pedágio da pandemia sobre pessoas negras exige medidas de equidade e justiça sanitária

A pandemia tem sido a oportunidade para algumas comunidades dos EUA atacarem desigualdades étnicas e raciais que afetaram o acesso à saúde na pandemia.

A verificação de fatos não ajuda a aprender a discordar melhor

Quem é afetado pela checagem de fatos, o cético ou o desinformado? Como atinge as crenças de vida do cético, ela gera ainda mais desconfiança. O que falta para alcançar toda a sociedade com informação segura? Talvez encarar os assuntos como complexos e não como verdades consolidadas.

As sete chaves para a reforma trabalhista na Espanha

Reforma que entrou em vigor é a mais abrangente desde que foi aprovada em 2012 e fruto de um longo processo de diálogo social entre o Governo e os agentes sociais.

Djokovic sempre dividiu opiniões. Agora, seu legado se complica ainda mais

Para complicar ainda mais o legado de Djokovic, está a questão de saber se ele agora enfrentará dificuldades de visto nas outras grandes ligas de tênis. O anticomunista escreveu uma biografia que mais parece um livro de auto-ajuda mística, lotada de charlatanismo e terapias de saúde anticientíficas.

O calor do oceano está em níveis recordes, com grandes consequências

Globalmente, foi o sexto ano mais quente já registrado para temperaturas de superfície. À medida que os oceanos aquecem, seu calor sobrecarrega os sistemas climáticos, criando tempestades e furacões mais poderosos e chuvas mais intensas.

Desigualdade da inflação: os mais pobres são mais atingidos

Retire os preços do gás e do supermercado, então a diferença de inflação é reduzida significativamente.

Governo australiano se envolve em incidente diplomático com Djokovic

Com a vitória do tenista antivacina no tribunal, o governo imediatamente enfrentou uma escolha desagradável – aceitar sua humilhação ou lançar uma ofensiva nova e cabeluda. Os governos federal e vitoriano, a Tennis Australia, o controle de fronteiras e o próprio Djokovic compartilham a responsabilidade por este episódio inglório e confuso.

Não olhe para cima: Hollywood ilustra 5 mitos de rejeição à ciência

Todo filme de desastre parece começar com um cientista sendo ignorado. “Don’t Look Up” não é exceção – na verdade, o que […]

Biden alerta para ameaças que o “6 de janeiro” anuncia

Estudioso da retórica presidencial atenta às metáforas do discurso e imagens de violência que Biden evocou como apelo ao povo americano para refletir sobre seus valores, ideias, crenças e tradições.

Colunista do Post diz que Moro evoluiu a “idiota útil de Bolsonaro”

A imagem do juiz sem a máscara do lavajatismo já chegou a Washington, numa crítica ao modo como ele demoliu os pilares do estado democrático de direito para eleger Bolsonaro.

A covid-19 transformou a genômica e o tratamento de surtos de doenças

Se a pandemia tivesse acontecido antes do sequenciamento genético teria sido muito difícil produzir vacinas tão rápido e identificar variantes. Daqui pra frente, muita coisa será diferente em epidemias

1 2 3 12