A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Traduzido por Cezar Xavier

Vacina: Reforço é ético, com metade do mundo esperando pela 1a. dose?

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesus, deixou clara sua posição, pedindo aos países que imponham uma moratória sobre os reforços até que 10% das pessoas em todos os países sejam vacinadas. Seu apelo surge em meio a preocupações crescentes sobre o lento progresso na obtenção das vacinas covid-19 para pessoas em países de baixa renda.

Taxe os ricos: 5 atos provocativos de moda que mudaram a história

A congressista democrata Alexandria Ocasio-Cortez gerou polêmica e comemoração depois de usar um vestido para o Met Gala estampado em um texto grafitado em vermelho com a declaração “Taxe os ricos”.

O que as escolas dos EUA ensinam aos jovens sobre o 11 de setembro

Narrativas simplistas não ajudam os alunos a refletir sobre as muitas decisões polêmicas tomadas pelos EUA e seus aliados após o 11 de setembro, como o uso de evidências maquiadas para justificar a invasão do Iraque em 2003

Boicote de sorveteria americana revela ponto fraco de Israel

A decisão da sorveteira Ben & Jerry de parar de vender sorvete na Cisjordânia abalou Israel, revelando a perda de popularidade do país entre os americanos democratas.

18 meses da pandemia nos EUA – uma retrospectiva em 7 gráficos

Cenário americano mostra experiência similar à gestão caótica brasileira, com o agravante da total ausência de um sistema de saúde pública.

Como alguém se torna um torturador

De onde vêm os torturadores? Como eles podem fazer coisas tão terríveis? E o mais importante, existe uma maneira de parar a tortura impedindo as pessoas que a praticam?

A direita europeia será destruída por suas idéias?

As diferenças ideológicas entre os diversos perfis de direita na França são irrelevantes em sua liberalidade e austeridade, mas tentam se afirmar assumindo pautas rejeitadas anteriormente como meio ambiente e enfatizando o personalismo de seus líderes.

Drones militares e as novas regras de guerra

Os questionamentos éticos sobre uso de armas mortíferas para áreas atacadas e inócuas para quem ataca, já geram campanhas de banimento, como já houve com armas nucleares e minas terrestres.

Japão: por que o primeiro-ministro deixou o cargo inesperadamente

A quinta onda da covid, desencadeada pela variante delta e comunicação deficiente em crise , foi sua ruína. Isso levou ao declínio do apoio tanto dentro de seu partido quanto entre o público, colocando em risco as perspectivas do partido de vencer nas próximas eleições.

No meu hospital, mais de 95% dos pacientes com covid não se vacinaram

Os pacientes são mais jovens, têm menos condições médicas preexistentes e não são vacinados, mesmo com a farta oferta nos EUA

Afeganistão possui vasta riqueza mineral, mas desafios para explorá-la

Estudos sugerem que o Afeganistão poderia estar entre os cinco maiores países em reservas de cobre do mundo, um dos dez em ferro, mas com condições difíceis de extração.

A modéstia jazzística do baterista roqueiro Charlie Watts

Como o baterista dos Rolling Stones, Charlie Watts, infundiu o suingue do jazz em uma das maiores bandas de rock ‘n’ roll

1 2 3 7