Márcio Jerry encerra primeira semana com agenda intensa na Ilha

Eleito 2 vezes o melhor deputado da Bancada e por 2 anos reconhecido pelo Congresso em Foco, Jerry percorreu bairros e cidades da Grande São Luís

Márcio Jerry em campanha pelo Maranhão

Foi intensa a primeira semana de agenda de campanha do candidato à reeleição à Câmara, deputado federal Márcio Jerry (PCdoB), pela Grande São Luís. Eleito duas vezes o melhor deputado da Bancada Maranhense e por dois anos reconhecido pelo Congresso em Foco por sua atuação no Legislativo, Jerry tem percorrido bairros e cidades da Ilha, onde também entregou obras como secretário das Cidades do governo Flávio Dino, para conversar e ouvir as demandas da população.

Na quarta-feira (17), Jerry participou da grande caminhada de Flávio Dino, Carlos Brandão e Felipe Camarão, que saiu da Praça João Lisboa. O local recebeu obras do Programa Nosso Centro, pelo Adote um Casarão, programa executado pela Secid-MA, quando ele liderou a Secretária, ainda sob o comando de Flávio Dino. No mesmo dia, Márcio Jerry também participou de uma grande carreata com Carlos Brandão, partindo da Praça da Família de Paço do Lumiar, outra obra executada durante sua gestão.

Trabalho de Jerry por Paço e pelo Anil

Ao lado da prefeita de Paço do Lumiar, Paula da Pindoba, da vereadora Bianca Mendes, na última quinta-feira (18) a caminhada de Jerry se concentrou na Pirâmide, em frente à Escola Conceição Costa.

À noite, Márcio participou do lançamento da candidatura a deputado estadual do vereador Marcelo Poeta, em um grande ato na Praça do Coreto do Anil. No evento, Poeta recordou o empenho de Jerry para promover a reconstrução do bairro e garantir melhorias estruturais para os moradores. “Quando as feiras de São Luís estavam sendo reformadas, fui atrás do Márcio Jerry para reformar a do Anil. Quando os alunos no Cintra estavam passando por dentro da lama, foi dele que conseguimos nosso calçadão. E quando o Anil precisava de asfalto, foi dele que fui atrás para conseguir isso também”, recordou.

Pela manhã, Jerry já havia percorrido ruas do bairro São Francisco, local onde sentiu de perto o apoio dos maranhenses. “Muito bacana a receptividade na área comercial do São Francisco próximo ao Mercado. Estive lá com o vereador Armando Costa e a candidata a deputada estadual professora Cássia. Avante!”, agradeceu pelas redes sociais.

Praia Grande e Reviver

Com direito a adesivaço, na última sexta-feira (19) Jerry ainda reuniu uma multidão no Centro Histórico, ao lado do candidato a deputado estadual, Carlos Lula, percorrendo ruas da Praia Grande e do Reviver, incluindo o Mercado das Tulhas. Ex-Diretor de Planejamento e Governança da EMSERH, Raul Fagner, destacou o empenho de Jerry em debater com o povo as demandas locais. “Primeira sexta-feira da campanha, estamos encerrando mais uma atividade no Reviver. Porque política se faz nas ruas”.

Na manhã do sábado (20), Jerry voltou ao Alto Paranã, em Paço, para acompanhar o andamento das obras de pavimentação com bloquetes viabilizadas pela Secid-MA, trabalho que segue, em fase de conclusão. “Esse é um desejo antigo do nossos moradores. São 20 anos de espera e agora temos este benefício. A palavra é gratidão”, disse o vereador Fernandinho, que acompanhou a visita.

À tarde, a agenda aconteceu na Camboa e Liberdade, marcada por outra grande caminhada ao lado do povo, do candidato a vice-governador, Felipe Camarão, e uma legião de apoiadores.

“Com Felipe Camarão, na Liberdade. Excelente recepção da comunidade. Empolgação de nossa militância pavimentando o caminho da vitória. É 6513 federal! Carlos Brandão governador, Flávio Dino senador e Lula presidente!”, celebrou.