‘Entregas seguem até o último dia de gestão’, declara Márcio Jerry

Reforçando o viés municipalista da atual Secid, Jerry também disse ter claro que o compromisso é fazer com que a economia do estado circule

(Foto: Divulgação)

Em meio a especulações sobre a escolha de um nome para suceder Flávio Dino no comando do Palácio dos Leões, o secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano do Maranhão, Márcio Jerry, afirmou que o governador do estado dá um recado claro à sociedade ao se afastar, por ora, da agenda política que as entregas continuam até o último dia de gestão.

“A pauta geral do governador é a de continuar e seguir trabalhando muito pelo Maranhão todos os dias, dinâmica e rotina que ele estabeleceu desde o dia primeiro de janeiro de 2015. Esta semana, o governador iniciou mais 35 ordens de serviço de obras no Maranhão e vai ser assim até o final do governo. Muito trabalho, fazendo com que o Maranhão dê passos adiante, como tem dado em todas as áreas das políticas públicas que o nosso estado”, frisou.

Reforçando o viés municipalista da atual Secid, pela qual pediu licença de seu mandato de deputado federal, o secretário também destacou a capacidade gerencial do governo maranhense e disse ter claro que o compromisso é fazer com que a economia do estado circule, mesmo no cenário de crise econômico enfrentado pelo país.

“Esta correta de aplicar os recursos públicos, o bom planejamento, a boa equipe que tem e essa forma de fazer gestão, de maneira muito intensa que o Maranhão realiza hoje faz com que nenhuma cidade esteja sem ações do governo do Maranhão. Então quando você soma tudo é um volume, todos dentro do programa chamado Maranhão Forte, que é esse programa que tem feito com que os recursos públicos dinamiza a economia, gerando emprego para os maranhenses e bem-estar para a população”.

Recado a Braide

Às vésperas do aniversário de São Luís, o secretário também voltou a declarar que o governo do Estado espera alguma sinalização da Prefeitura da capital para que novas parcerias sejam firmadas, a exemplo do que acontecia durante a gestão de Edivaldo Holanda Júnior.

“O governador sempre disse que está de mãos abertas de braços abertos com a disposição para fazer e continuar a fazer parcerias com a Prefeitura de São Luís. Mas o prefeito não atravessa a rua, não pede uma audiência, não propõe uma parceria. O governo do Maranhão continua fazendo a sua parte, trabalhando por São Luís todos os dias. Não se compara, por exemplo, com o volume de obras que tem o governo do Maranhão em São Luís, com baixíssimo volume de obras que tem até este momento a prefeitura municipal”, apontou.