Simone Tebet faz caminhada em Brasília e diz que Bolsonaro é desumano

Simone: O presidente Lula e eu temos grandes diferenças, mas o amor pelo povo brasileiro é o que nos uniu”

A senadora Simone Tebet, terceira colocada no primeiro turno da eleição presidencial, cumpriu agenda hoje no Setor Comercial Sul Brasília em apoio à candidatura de Lula e Alckmin ao Palácio do Planalto. Simone esteve acompanhada de várias lideranças, entres elas os deputados Daniel Almeida (PCdoB/BA) e Perpétua Almeida (PCdoB/AC), Leandro Grass, candidato a governador no DF, Olgamir Amâncio, candidata a vice-governadora, e Rosilene Correa, candidata ao Senado.

Simone Tebet: “Nós vamos ganhar! Mas precisamos continuar vigilantes. Combatam as FakeNews, dialoguem e peçam votos”

A chapa Lula Alckmin assumiu várias propostas de Tebet e ela tem priorizado o contato com as mulheres, foco do seu programa enquanto candidata. Durante a caminhada, ela exaltou as mulheres e agradeceu. “Hoje é a noite das mulheres, Brasil”, afirmou e, em seguida, agradeceu. “Eu é quem tenho gratidão ao povo brasileiro. Eu não tenho medo do presidente da República. A coragem não é minha. O sobrenome de cada mulher brasileira é coragem”.

Leia também: Lula ganha direito de resposta inédito na propaganda de TV de Bolsonaro

Ela exortou os indecisos a tomarem uma decisão. “Vocês têm 48 horas para tomar uma decisão. Eu já escolhi o meu lado. Meu lado é democracia. Eu escolhi Lula”.

Simone Tebet reforçou que Bolsonaro é desumano. “Eu estou aqui contra o presidente desumano. Que não respeita e não sente a dor do povo brasileiro”.

“Eu estou aqui para tirar a faixa desse presidente. Nós vamos estampar na testa dele: corrupção”, disse ainda. Simone Tebet tem declarado que o chamado orçamento secreto é um grande esquema de corrupção do processo eleitoral. Ela também participou da CPI da Covid no Senado, que comprovou o esquema de corrupção na tentativa de compra da Covaxin.

Leia também: Pintou um crime é tema de ato contra Bolsonaro por fala sobre meninas

Simone Tebet voltou a defender o uso do branco como sinal de paz e democracia. “Eu estou aqui pela democracia. O presidente Lula e eu temos grandes diferenças, mas o amor pelo povo brasileiro é o que nos uniu. Eu quero de volta as cores da minha bandeira. O branco é a união de todas as cores.

A senadora pediu para as pessoas combaterem as FakeNews e avaliou que esta não é uma eleição fácil. “Eu sei que estou do lado certo da história. Fica um pedido: essa não é uma eleição fácil. É uma eleição que não dá margem para erro. Nós vamos ganhar! Mas precisamos continuar vigilantes. Combatam as FakeNews, dialoguem e peçam votos”.