Boicote bolsonarista fracassa e jogo do Brasil é recorde de audiência

Golpistas que estão nas ruas temem desmobilização com a Copa; tentativa de boicote ao jogo do Brasil fracassou, ao se observar a audiência da partida.

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Os bolsonaristas que sequestraram a camisa da seleção brasileira como simbologia da própria identificação estão renegando a equipe que disputa o mundial do Catar. Para não ter desmobilização de seus atos golpistas, tentaram impedir que outros bolsonaristas saíssem para assistir a estreia do Brasil contra a Sérvia.

Segundo o jornalista Johanns Eller, de O Globo, os bolsonaristas que estão nas ruas pedindo por um golpe contra a democracia se mobilizaram por aplicativos de mensagens. Os golpistas temem o esvaziamento das ocupações ilegais que estão em frente à quarteis e em rodovias.

No entanto, caso sejam considerados os números da transmissão da Rede Globo, é visto que o boicote não representa nada, ainda que não seja possível afirmar mudanças no número dos que estão nas ruas.

De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, do Uol, o jogo entre Brasil e Sérvia fez com que a TV Globo registrasse 50 pontos de audiência, chegando a 53 em alguns momentos. Os dados são baseados em números da Kantar Media, que também registrou 76% de share para a emissora, o que representa percentualmente a quantidade de televisores que ficaram sintonizados na emissora. Os valores são um verdadeiro sucesso de audiência.

Além disso, o streamer Casimiro bateu recorde com a transmissão do jogo pelo Youtube, alcançando um pico de 3,48 milhões espectadores pela CazéTV. A live se tornou a maior da história da plataforma.

Autor