Com as voltas de Danilo e Neymar, Brasil enfrenta a Coréia do Sul

A equipe que passar do jogo entre Brasil e Coréia do Sul enfrenta o vencedor de Japão e Croácia pelas quartas de final, jogo marcado para a próxima sexta-feira (9).

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A seleção brasileira entra em campo pelas oitavas de final da Copa do Mundo de futebol masculino realizada no Catar nesta segunda-feira (5), às 16 horas. O adversário é a Coréia do Sul do craque Son Heung-min, jogador do clube inglês Tottenham.

A partida marca o retorno para a Copa do lateral Danilo e de Neymar, contundidos na primeira partida do torneio, em que o Brasil venceu a Sérvia por 2 a 0.

Apesar dos retornos confirmados, ainda não se tem a confirmação se os atletas começarão como titulares. Porém existe grande possibilidade que iniciem o jogo pelas lesões de outros atletas e pelo desempenho fraco na última partida da fase de grupos contra Camarões, pela qual a equipe reserva foi derrotada por 1 a 0.

Nesse caso, a escalação possível da seleção é: Alisson, Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva, Danilo, Casemiro, Lucas Paquetá, Raphinha, Richarlison, Neymar e Vini Júnior.

O técnico Tite pode enviar este time para o campo com o retorno de Danilo, originalmente jogador do lado direito, pela esquerda. Com a grave lesão de Alex Telles – que está fora da Copa assim como Gabriel Jesus – e com Alex Sandro ainda se recuperando, ambos laterais esquerdos, o técnico irá improvisar. Apesar de não ser o ideal, Danilo tem costume de jogar pela esquerda quando necessário e já atuou assim pelo seu clube (Juventus – Itália).

Já o zagueiro Éder Militão pode ficar na lateral direita, assim como iniciou o jogo contra a Suíça. Após treinar com a equipe, Neymar também teve o retorno confirmado por Tite. No entanto, a sua real condição de jogo preocupa e grande parte da imprensa esportiva avalia se não é melhor o jogador se recuperar por um tempo maior, pois a sua presença pode ser fundamental em jogos das próximas fases, caso o Brasil avance. Isso quer dizer que antecipar a volta dele pode ser um risco desnecessário.

Oitavas e Quartas de final

Brasil e Coréia do Sul se enfrentam às 16 horas (horário de Brasília), no estádio 974. A seleção coreana ficou na segunda posição do seu grupo. Portugal se classificou em primeiro e não avançaram Uruguai e Gana.

Mesmo perdendo o jogo contra Camarões, o Brasil ficou em primeiro no grupo G, a Suíça em segundo e agora joga contra Portugal na terça-feira (6).

O vencedor da partida entre Brasil e Coréia do Sul enfrenta quem ganhar entre Japão e Croácia. As equipes que passarem se enfrentam pelas quartas de final na sexta-feira (9), às 12 horas.