Brasil vai a campo contra Camarões com equipe reserva

Pela liderança do Grupo G, a seleção brasileira irá poupar os titulares pensando na próxima fase.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A seleção brasileira entra em campo nesta sexta-feira (2), às 16 horas, contra Camarões. O jogo acontece pela terceira rodada da fase de grupos. As duas vitórias anteriores já classificaram o Brasil antecipadamente e, por isso, o técnico Tite irá escalar a equipe reserva como forma de poupar os atletas titulares para o jogo das oitavas de final.

No entanto, a liderança do Grupo G não está garantida, embora o mais provável seja a seleção terminar em primeiro. Para perder o posto, o Brasil precisa ser derrotado, a Suíça vencer a Sérvia e melhorar o seu saldo de gols.

Dessa maneira, um empate já garante a seleção brasileira em primeiro, sem depender de outros resultados.

O Brasil tem 6 pontos, a Suíça está com 3 pontos, em seguida vem Camarões e Sérvia, cada uma com 1 ponto. Isto indica que as outras seleções ainda têm chances de classificação e colocarão força máxima dentro de campo.

Os classificados do Grupo G enfrentarão os classificados Grupo H, com Portugal, que também se classificou antecipadamente, Gana, Coréia do Sul e Uruguai. Os jogos decisivos desse grupo também acontecem nesta sexta, às 12 horas.

Escalação Brasileira

A possível escalação de Tite contra Camarões tem: Ederson, Dani Alves, Éder Militão, Bremer, Alex Telles, Fabinho, Fred, Rodrygo, Antony, Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus.

Ao que tudo indica, o técnico optou por Fred como volante ao invés de Bruno Guimarães, Rodrygo no lugar de Éverton Ribeiro, além de Gabriel Jesus e não Pedro, para iniciar a partida. Mas todos podem entrar no decorrer da partida, assim como alguns titulares, pensando nas 5 substituições.

Mais velho em Copas

Ao entrar em campo o jogador Dani Alves se tornará o mais velho a disputar uma partida de Copa do Mundo pela seleção brasileira, com 39 anos. Ele deverá ser o capitão da equipe contra Camarões.

Lesionados

Os jogadores que se lesionaram nas primeiras partidas seguem em recuperação. Os laterais Danilo e Alex Sandro já participam de atividades no Centro de Treinamento e devem retornar para a próxima fase. O caso de Neymar é mais sério e o jogador continua o tratamento, mas longe do campo.

Próximo jogo

Caso o Brasil confirme a primeira posição, o jogo das oitavas de final acontecerá na próxima segunda-feira (5), no estádio 974. Ficando em segundo no grupo, o jogo fica para terça-feira (6), no estádio Lusail. Nos dois dias as partidas estão marcadas para as 16 horas.