Petrobras admite 2170 aprovados e abre novo concurso

Profissionais foram aprovados em concursos anteriores e estavam no cadastro de reserva. Empresa fará novo concurso público para completar 458 vagas

A Petrobras foi a empresa campeãde renúncia fiscal. (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

A Petrobras convocará 2.710 candidatos aprovados em dois concursos nacionais, de níveis superior e técnico, do cadastro de reservas. Além disso, a empresa decidiu abrir um novo processo de seleção antes do final deste ano.

O concurso de nível superior, realizado em 2021, contará com a convocação de 1.350 novos funcionários, abrangendo diversos ramos da engenharia, bem como analistas de sistemas, cientistas de dados, administradores, economistas, geólogos e geofísicos.

Já os 820 novos profissionais advindos do concurso de nível técnico realizado este ano, atuarão na produção do Campo de Búzios, localizado na Bacia de Santos a cerca de 180 km do Rio de Janeiro, no setor de refino da empresa .

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, expressou seu entusiasmo pelos novos contratados. “Estamos contratando 100% desses dois elencos de reserva. Em breve, mais de duas mil pessoas realizarão seus sonhos de trabalhar para a Petrobras. É sempre bom poder contar com novos talentos que chegam motivados e com novas visões para o negócio e processos de trabalho”, disse.

Novo concurso

Além das contratações atuais, a empresa pretende abrir um novo concurso público para o preenchimento de 458 cargos de nível técnico. A próxima seleção terá uma cota de 20% para candidatos negros e outros 20% para Pessoas com Deficiência (PcD).

Clarice Coppetti, diretora de Assuntos Corporativos da Petrobras, enfatizou a importância da diversidade dentro da empresa. “É um valor com o qual nos comprometemos porque enxergamos que vivências plurais são motores para consolidarmos a Petrobras como um ambiente inclusivo e que abraça as diferenças como uma oportunidade de crescimento”.

__
com agências
Edição: Bárbara Luz

Autor