Rebeca Andrade é bicampeã mundial do salto e busca mais medalhas

Brasileira superou Simone Biles no salto e levou a terceira medalha no mundial. No domingo (8) ela pode buscar ainda mais dois pódios, com disputas da trave e no solo

Foto: Ricardo Bufolin/CBG/Fotos Públicas

A ginasta Rebeca Andrade escreveu mais um capítulo glorioso na história da ginástica artística brasileira no sábado (07). Ela é bicampeã mundial no salto em Antuérpia (Bélgica). A brasileira executou as duas tentativas de forma praticamente perfeita e obteve a média de 14,750 pontos.

A medalha de prata ficou com a multicampeã norte-americana Simone Biles com 14,549. A sul-coreana Yeo Seojeong, com 14,416 pontos, completou o pódio.

Leia também: Seleção brasileira conquista prata inédita no Mundial de Ginástica

A campeã olímpica nesse aparelho nos Jogos de Tóquio já havia faturado o ouro também no Mundial de 2021. Nesta edição do Mundial, ela faturou a prata no individual geral e na disputa por equipes, ao lado de Lorrane Oliveira, Flávia Saraiva, Jade Barbosa.

Próximas disputas

Ainda neste mundial Rebeca pode subir ao pódio mais duas vezes nas disputas da trave e no solo no domingo (8).

Independente de conseguir novas medalhas, ela já bateu novos recordes nacionais nesta edição do mundial: se tornou a primeira ginasta a ganhar ter três medalhas em uma mesma edição de mundial e superou Diego Hypolito ao chegar a sua sétima medalha (seis em provas individuais e uma por equipes).