Lula assina ordem de duplicação da BR 423, obra do Novo PAC

Trecho de 43,1 km, entre São Caetano e Lajedo, em Pernambuco, será beneficiada e obra completa chegará até Garanhuns; BR-423 liga Pernambuco, Alagoas e Bahia

Foto: Foto: Ricardo Stuckert / PR

Em cerimônia no Palácio do Planalto nesta quarta-feira (8), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da assinatura da ordem de serviço para a duplicação de trecho de 43,1 quilômetros da BR-423 em Pernambuco, obra integrante do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). As obras ligam as cidades de São Caetano e Lajedo, integrantes do Lote 1.

A obra tem fundamental importância, pois a rodovia BR-423 liga Pernambuco, Alagoas e Bahia, sendo um elo de deslocamento e escoamento de produção no Nordeste.

A ordem foi assinada pelo diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), Fabrício Galvão, e contou com a presença da ministra de Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos (PCdoB), do ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), do deputado federal Renildo Calheiros (PCdoB), da governadora de Pernambuco Raquel Lyra (PSDB), entre outras lideranças políticas.

Leia também: Estados e municípios receberão R$ 65,2 bi pelo Novo PAC Seleções

A duplicação será realizada pelo Dnit e o investimento previsto é de R$ 330,3 milhões.

O empreendimento completo, que ligará São Caetano a Garanhuns, terá de 83,1 quilômetros. O Lote 2, entre Lajeado a Garanhuns, deverá ter a licitação para as obras publicada em breve, informou Renan Filho.

Foto: Ricardo Stuckert / PR

Segundo o governo, a obra finalizada irá beneficiar 300 mil pessoas, oferecendo maior segurança e melhorando as condições para o frete, que na região se destaca pela produção leiteira e avícola.

Confira como foi a cerimônia: