‘Brasil é um só povo’: campanha destaca a geração de empregos

Novo vídeo destaca a geração de novos postos de trabalho sob o governo Lula. Já foram criados 1,78 milhão de empregos formais neste ano

Foto: Reprodução/SecomVC

No último domingo (17), o governo federal lançou novo vídeo da campanha “Brasil é um só povo”. A nova inserção (assista abaixo) ressalta a geração de empregos no país sob o governo Lula. Neste ano foram criados 1,78 milhão de empregos formais.

O novo vídeo destaca uma situação familiar, ressaltando a importância dos empregos pela união. A cena retrata um trabalhador com uniforme de obra relacionada ao Novo PAC que busca matar a saudade da filha após dizer que conseguiu emprego com carteira assinada.

No mês de outubro, o país teve um saldo positivo de 190.336 postos de trabalho com carteira assinada, salto de 18,76% em relação a 2022. Em todo ano foram geradas 1.784.695 vagas de emprego, segundo dados do Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).

Além disso, a população ocupada chegou a 100,2 milhões de pessoas em outubro — o maior contingente desde o início da série histórica, no primeiro trimestre de 2012.

O Brasil é um só povo 

A campanha nacional foi lançada oficialmente em 10 de dezembro com o objetivo de envolver os brasileiros no processo de reconstrução nacional.

Leia também: Governo Lula lança slogan ‘Brasil é um só povo’ para reconstrução do país

A música oficial tem Sandra de Sá, o pastor Kleber Lucas, a cantora Lellê, Jorge Vercillo e Manno Góes, em dois vídeos, um clipe oficial e um clipe musical.

Outros vídeos até agora trazem momentos que retratam o Prouni, Farmácia Popular e campanha de Vacinação. Confira:

Movimento Brasil Unido – Clipe

O BRASIL É UM SÓ POVO – Clipe musical

ProUni – O Brasil é um só povo

Farmácia Popular- O Brasil é um só povo

Vacinação- O Brasil é um só povo