PT e PCdoB oficializam Jussara como vice no RS
A convenção estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), realizada na manhã deste sábado (10), na sede do PT em Porto Alegre, oficializou a candidatura de Olívio Dutra ao governo do Estado. Após a convenção, Olívio
Publicado 10/06/2006 14:02 | Editado 04/03/2020 17:12
Também foram oficializadas as candidaturas de Miguel Rossetto ao Senado, de Juçara Dutra Vieira a 1ª suplente de Senado, de Alfredo Tatto, vereador de Caxias do Sul, como 2º suplente, e dos candidatos do partido à Assembléia Legislativa e à Câmara Federal.
De acordo com o regimento interno do PT, cabe à Executiva do partido oficializar as candidaturas que serão registradas junto ao Tribunal Regional Eleitoral e Tribunal Superior Eleitoral. “Estamos reunidos aqui com o bom espírito petista para a boa luta e para fazer o bom enfrentamento em níveis nacional e estadual, com o respeito militante a cada cidadão e a cada cidadã do Rio Grande. Queremos que não haja retrocesso no País e que o Rio Grande volte a crescer", afirmou Olívio Dutra.
Segundo ele, a aliança com o PCdoB engrandece a candidatura do partido. "São companheiros que estão no campo popular e democrático. A esquerda não se basta a si mesma, portanto, queremos ir além para com outras forças discutir conteúdo programático", disse. Olívio afirmou que o programa de governo está em processo de elaboração. "Estamos amadurecidos na boa luta. Nos orgulhamos dos acertos do governo da Frente Popular, 1999 a 2002, e dos acertos do governo Lula. Queremos o enlace do Rio Grande com o País e do País com a América Latina", afirmou.
Com agências