PSDB não apoiará ninguém em SE

Após longos meses de indefinição, o PSDB-SE decidiu que não apoiará e nem lançará candidato ao Governo de Sergipe

Em entrevista coletiva realizada hoje, 19/06, o ex-governador de Sergipe Albano Franco (PSDB) anunciou que será candidato a Deputado Federal nas próximas eleições. Ele revelou que conversou com todos os partidos, mas seu grupo político decidiu que não apoiará nenhum dos dois pré-candidatos a Governo do Estado, o ex-prefeito da Aracaju Marcelo Deda (PT) e nem o atual governador João Alves Filho (PFL).
Os tucanos sergipanos disputarão apenas a eleição proporcional, apresentando nomes para a Câmara Federal e Assembléia Legislativa. O PSDB em Sergipe tem quatro Deputados Estaduais e um Deputado Federal, além de dirigem politicamente administrações municipais no interior do Estado.
Com esta definição, fica praticamente certa a disputa para os cargos majoritários este ano em Sergipe. Além da polarização entre Deda e João Alves, ao Governo, haverá também uma disputa acirrada para a vaga ao Senado Federal, entre o ex-Presidente da Petrobras José Eduardo Dutra (PT) e a candidata a reeleição Maria do Carmo (PFL).
Na disputa à Presidência da República, esta decisão dos tucanos sergipanos representa um obstáculo maior as pretensões de Geraldo Alckmin, que dificilmente terá um palanque competitivo no Estado para pedir voto para ele.