Sede estadual do PT é arrombada

O deputado estadual Domingos Dutra, presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, registrou ontem no Plantão de Polícia Civil da Beira-Mar, a ocorrência de arrombamento da sede do partido na Rua do Ribeirão. Segundo o registro houv

O deputado estadual Domingos Dutra, presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, registrou ontem no Plantão de Polícia Civil da Beira-Mar, a ocorrência de arrombamento da sede do partido na Rua do Ribeirão. Segundo o registro houve arrombamento das salas da presidência do PT estadual e da secretaria geral.
O secretário de finanças do partido, Augusto Lobato, informou ontem pela manhã que conforme levantamento realizado no local, foram levados dois computadores e uma dúzia de impressoras que se encontravam nas salas arrombadas e no almoxarife. O deputado Domingos Dutra solicitou que fosse realizada perícia para verificar as características da ação. Segundo Lobato não houve arrombamento dos cadeados das portas que dão acesso à rua, o que levanta suspeita sobre envolvimento de pessoas que detém conhecimento sobre o patrimônio do partido.
Embora os computadores levados da sede guardassem dados relativos ao filiados bem como às comissões do partido, os dirigentes petistas afirmam que em nada abalará a realização da convenção estadual. A convenção está marcada para o prazo final permitido pelo Calendário Eleitoral: 30 de junho.
Na próxima sexta-feira a deputado federal Terezinha Fernandes, pré-candidata à vice governador do Estado nas eleições de outubro e coordenadora de Trabalho Eleitoral do Partido dos Trabalhadores no Maranhão, participa em Brasília, juntamente com os secretários de organização, Silvio Bembém, e de Finanças, Augusto Lobato, de reunião em Brasília com a Comissão Executiva do partido e coordenação da campanha de reeleição de Lula.
Durante a reunião representantes os secretários de organização, finanças e GTE do Brasil vão tratar sobre a campanha de Lula e sobre a infra-estrutura das campanhas nos estados. O pré-candidato a governador pelo PSB, ex-ministro do STJ, Edison Vidigal, também estará presente na reunião petista um dia antes da homologação do nome do presidente Lula como candidato à reeleição. Na convenção nacional do PT no Minas Brasília Tênis Clube, devem estar presentes o presidente estadual do PT, deputado estadual Domingos Dutra, a deputada estadual Helena Barros Heluy, prefeitos e dirigentes do Partido dos Trabalhadores do Maranhão.