CNT divulga amanhã a nova pesquisa Sensus
A Confederação Nacional do Transporte (CNT) deve divulgar nesta terça-feira (11/7) a nova pesquisa Sensus sobre a corrida presidencial e a avaliação do governo. A pesquisa foi realizada entre os dias 4 e 6 de julho
Publicado 10/07/2006 16:47
A CNT (Confederação Nacional do Transporte) divulga nesta terça-feira (11), a partir das 11h, a mais recente pesquisa do Instituto Sensus sobre a intenção de voto para presidente da República. A sondagem vai verificar quais critérios o eleitor devem ser mais importantes para o eleitor escolher o candidato, além do nível de satisfação com o governo Luiz Inácio Lula da Silva.
As últimas pesquisas divulgadas mostraram o crescimento do candidato tucano à Presidência, Geraldo Alckmin, mas apontaram que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à reeleição, ainda venceria no primeiro turno. Na pesquisa Datafolha, Geraldo Alckmin subiu sete pontos percentuais e atingiu 29% das intenções de voto, enquanto o presidente Lula teria 46%.
Já a pesquisa Vox Populi aponta que Lula perdeu quatro pontos percentuais na disputa à Presidência e Alckmin ganhou nove. Lula aparece com 45% das intenções de voto, quatro pontos a menos do que na última pesquisa (49%), realizada há três semanas. Alckmin subiu de 23% para 32%.
Na última pesquisa CNT/Sensus divulgada, em maio, a intenção de voto no presidente Lula havia subido de 37,5% para 40,5%. O candidato do PSDB havia perdido intenção de voto, de 20,6% para 18,7%.