Lula quer comparar 2º mandato com o 1º e não com FHC

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira (25), em entrevista a emissoras de rádio e TV do Sul, que caso seja reeleito não quer mais comparar seu governo com o de Fernando Henrique Cardoso, “porque nos nossos quatro anos nós já batem

“Nos próximos quatro anos quero fazer o dobro que fizemos nos primeiros quatro anos, e não quero mais ficar comparando com o Fernando Henrique porque nos nossos quatro anos nós já batemos muito neles. Agora eu quero comparar comigo mesmo”, disse Lula.



O presidente evitou falar sobre a composição da equipe de um segundo mandato, já que ainda não ganhou as eleições, mas fez um comentário sobre o papel dos peemedebistas: “Precisam se fortalecer do ponto de vista nacional. É preciso que o PMDB tenha uma direção com uma cara mais nacional que, desde o Ulisses Guimarães, deixou de ter e virou um partido regional”, comentou.


 


Suspense no Rio Grande



A entrevista foi no Palácio da Alvorada, para a Rádio Gaúcha (RS) e  CBN/Diário (SC), TV Canal Rural, TV RBS (RS), RBS Notícias RS e SC. Com agenda em Brasília e São Paulo, onde fará à noite o seu último comício, Lula mantém-se atento para o quadro eleitoral do Sul, onde a disputa de todos os três governos estaduais foi para o segundo turno, e especialmente para o Rio Grande do Sul.



O candidato Lulista ao Palácio de Piratini, Olívio Dutra (PT-PCdoB), permanece atrás da deputada Yeda Crusius (PSDB) nas pesquisas, mas a diferença se reduziu drasticamente nos últimos dias, de 34 para 13 pontos percentuais. Os dois haviam acordado uma bateria de nove debates pela TV no segundo turno, mas na terça-feira a candidata tucana explicou que está afônica e cancelou sua participação no debate na Rádio Gaúcha.



Lula fará o comício de encerramento de sua campanha por volta de 19 horas no Largo São José, na Capela do Socorro, periferia sul da capital paulista.



Com agências