Ibope confirma que Lula continua subindo e Alckmin caindo

O Jornal Nacional, da Rede Globo, divulgou na noite desta quinta-feira (26) uma nova pesquisa Ibope sobre a sucessão presidencial. O levantamento mostra que Lula continua avançando. Na pesquisa anterior, Lula tinha 57% dos votos, agora aparece com 58

Nova pesquisa do Ibope divulgada nesta quinta-feira (26) no Jornal Nacional apresenta o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 58% das intenções de voto, 23 pontos percentuais à frente do adversário Geraldo Alckmin (PSDB), que tem 35%.


 


Em relação ao levantamento anterior do mesmo instituto, a vantagem de Lula oscilou dois pontos para cima.


 


Os nulos e brancos são 3%, e os eleitores indecisos, 4%. O Ibope ouviu 3.010 eleitores nos dias 24 a 25 de outubro, em 202 municípios. O registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) tem o número 23.351/2006.


 


Pesquisa anterior do Ibope, divulgada no dia 20 de outubro, mostrava Lula com 57% das intenções de voto e Alckmin com 36%, uma diferença pró-Lula de 21 pontos percentuais. Naquele levantamento, os nulos e brancos somavam 3% e os indecisos eram 4%.


 


Os números do Ibope confirmam o cenário captado por dois outros institutos (Sensus e Vox Populi) que também divulgaram pesquisas hoje.


 


A pesquisa do instituto Sensus, encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), mostra que Lula tem 63,2 por cento dos votos válidos, contra 36,8 por cento de Geraldo Alckmin (PSDB). A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais.


 


Já na pesquisa pesquisa Vox Populi divulgada hoje na revista Carta Capital, Lula continuou com 61% dos votos válidos, o mesmo resultado verificado na pesquisa anterior, divulgada em 19 de outubro. Alckmin também manteve os 39% dos votos válidos neste levantamento. A diferença entre os dois candidatos é de 22 pontos percentuais. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.


 


No sábado à noite, véspera da eleição, os institutos Ibope e Datafolha divulgam suas últimas pesquisas antes da votação do segundo turno.


 


Clique aqui para saber mais sobre a pesquisa CNT/Sensus
http://www.vermelho.org.br/base.asp?texto=9308


 


Clique aqui para saber mais sobre a pesquisa CartaCapital/Vox Populi
http://www.vermelho.org.br/base.asp?texto=9286