Mais um comunista no Conselho Nacional da Juventude
Augusto Vasconcelos, ex-presidente da UJS/BA é o mais novo integrante do Conselho Nacional da Juventude que tem o objetivo de formular, acompanhar e assessorar a implementação das políticas públicas de j
Publicado 09/11/2006 20:33 | Editado 04/03/2020 16:21
O Conselho é composto por 60 membros, sendo que 17 cadeiras são ocupadas por Ministros de Estado, 1 pela representação dos Municípios, 1pelo representante dos Estados, 1 pelo representante do Poder Legislativo. As outras 40 vagas são compostas por especialistas e organizações que atuam com jovens, dentro de um critério que prevê a pluralidade e a diversidade de formas de atuação, com mandato previsto de 2 anos. O Conselho é o principal espaço institucional de articulação das políticas públicas de juventude no país, sendo uma reivindicação antiga das organizações juvenis e que virou realidade no governo Lula.
Augusto assumirá a vaga destinada à Associação Nacional dos Pós-graduandos, substituindo Luciano Rezende que está assumindo tarefa em Cuba.
''É um espaço que devemos fortalecer para alcançar políticas que melhorem as condições de vida dos jovens, encarando-os como agentes do desenvolvimento'', disse Augusto, que participou da primeira reunião do Conselho Nacional da Juventude nos dias 17 e 18 /10, em São Paulo.