PCdoB apóia chapa ''Nova OAB''

No dia 21 de novembro, ocorrerá a eleição para a OAB/RJ (Ordem dos Advogados do Brasil – Rio de Janeiro). Cerca de 80 mil advogados estão aptos a votar. Duas chapas concorrem ao pleito. A chapa de oposição ''Nova OAB'', número 22, tem a participação e

Cada chapa é composta por 102 membros, sendo 60 do conselho efetivo. A ''Nova OAB'' tem como membros efetivos os camaradas Carlos Henrique, Joselícia e Roberto Monteiro, este último assumirá uma vaga de vereador na cidade do Rio pelo PCdoB em 2007. O presidente do Sindicato dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro, Wadih Damous, é o candidato a presidente, tendo como vice Lauro Schuch.



Para Roberto Monteiro, ''a chapa 'Nova OAB' vai trazer de volta a entidade para os advogados, que hoje não tem proteção da própria casa que deveria defendê-los. Vamos resgatar a OAB, que perdeu sua importância com sucessivas gestões que a deixaram no isolamento''.



A oposição acusa a atual gestão, que tem como candidata Carmen Fontenelle, de desvio de verbas, fraude na Caarj (plano de saúde dos advogados) e de não cumprir com as promessas de campanha, como a construção de um hospital. A ''Nova OAB'' também é contra o aumento da anuidade e o pagamento para a renovação das carteiras de identidade para os advogados.



As eleições acontecerão de 9 às 17hs nas seções e sub-seções da OAB.