Sem categoria

Nivaldo Santana (PCdoB/SP) homenageia nomes do samba hoje na Alesp

O ato proposto pelos deputados estaduais Nivaldo Santana (PCdoB/SP) – autor da lei que instituiu, a partir de 2005, o Dia do Samba – e Vicente Cândido (PT/SP), vai homenagear nomes importantes como Nenê da Vila Matilde  e a Velha Guarda da Camisa Ver

Acontece hoje no Auditório Franco Montoro, na Assembléia Legislativa de São Paulo, a partir das 19h,  um ato em homenagem ao Dia do Samba, comemorado em 2 de dezembro. O evento, aberto ao público em geral, é uma iniciativa dos deputados estaduais Nivaldo Santana (PCdoB) e Vicente Cândido (PT). Na ocasião, serão homenageadas personalidades que se destacaram pela valorização, pesquisa e divulgação do samba paulista.




Entre os homenageados por parte do deputado comunista estão Eloísa Maria Justino (Nenê da Vila Matilde), Cleusa Carlos Vaz Rossi (Vai Vai), Stellita Marcia de Oliveira (Vai Vai), Maria Helena dos Santos (Tom Maior), Aparecida de Lourdes da Silva (Rosas de Ouro), Ilcéi Mirian (Cantora – Campinas).




Já o parlamentar petista rende homenagens ao sambista Nenê da Vila Matilde, Velha Guarda da Camisa Verde e Branco (Mario Luiz, Dadinho, Melão, Nelson Primo, Altinho, Airton Santa Maria e Paulo Henrique), Maria Generosa da Silva (Samba da Laje), Edléia dos Santos (presidente da União das Escolas de Samba de São Paulo) e João Borba (sambista Alesp).