Aracaju: Prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) revela projetos para 2007
O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB-SE), anunciou cinco novos projetos que começarão a ser executados na cidade a partir de 2007: o anel viário e a nova orla do Mosqueiro; a infra-estrutura do bairro Lamarão; a ponte do Rio Poxim; a implantação
Publicado 24/12/2006 18:00
As novidades foram apresentadas na sexta-feira (22/12), durante almoço de confraternização com a imprensa sergipana. Os projetos terão como fonte de recursos o Orçamento Geral da União (OGU). Incluem, ainda, a construção de mais de 500 unidades habitacionais no bairro Santa Maria e a continuidade das obras do viaduto do Distrito Industrial de Aracaju – que vai acabar com os engarrafamentos no trânsito da região.
Mais de R$ 45 milhões serão investidos. “Eu sinto um orgulho muito grande por ser prefeito de Aracaju e vou continuar me dedicando a realizar uma grande administração à frente da Prefeitura nestes dois anos que terei de mandato”, afirmou Edvaldo.
“Ao contrário do que especulam, a marca Edvaldo Nogueira já está sendo impressa nessa administração desde 2001, quando assumi como vice-prefeito junto com Marcelo Déda (PT)”, acrescentou o comunista.
Continuidade
No encontro com a imprensa, ele também fez o balanço da administração nos últimos nove meses e mostrou os resultados de uma gestão que está dando continuidade às mudanças. De acordo com o prefeito, não há divisão entre as administrações dele e de Déda.
“Este é um único projeto político – não é o projeto de personalidades isoladas”, afirmou o prefeito, que prometeu anunciar em breve a nova composição de seu secretariado. “Quero anunciar o quanto antes o nome do novo secretário de Finanças e confirmar três nomes que já compõem o governo. Podem ter certeza de que esta nova composição do time será tão boa quanto as que tivemos até agora.”
Para Edvaldo, a administração municipal tem sido pautada por quatro pilares principais. “Nossa gestão tem as marcas da ética e da transparência, de participação popular, inversão de prioridades e modernização administrativa. E vai seguir assim”, assegurou. “A prefeitura continuará sendo de todos os aracajuanos – e, dentre todos, extremamente dedicada a quem mais precisa”.
Como exemplo, o prefeito lembrou que, em sua gestão, 70% das obras “foram executadas nas regiões que mais necessitavam da intervenção do poder público”. Edvaldo Nogueira é o primeiro prefeito comunista de uma capital no Brasil.