Força Nacional de Segurança chegará ao Rio na próxima semana

A partir da próxima semana, a Força Nacional de Segurança Pública começará a operar no Rio de Janeiro, segundo informou o secretário de Segurança Pública do Estado, José Mariano Beltrame. Neste primeiro momento, 500 homens da tropa federal reforçarão o

A vinda da força de segurança estava prevista para chegar no Pan, em julho. O pedido de antecipação foi feito pelo governador do Rio, após a onda de violência no final de dezembro que terminou com 19 mortos.


As áreas foram escolhidas pelas polícias Rodoviária, Civil, Militar e Federal e a Secretaria de Segurança. Segundo o secretário de segurança, “a parte mais crítica é o Sul, a entrada por São Paulo e alguns pontos no Norte”, declarou o secretário. De acordo com ele, no Sul do Estado há maior circulação de armas, drogas e traficantes.


Além disso, o secretário anunciou que o governo está mobilizando um novo comando policial para patrulhar as vias expressas da cidade do Rio. O efetivo para esta ação deve atingir aproximadamente 250 policiais.


Será criado um novo comando da Polícia Militar que contará com carros novos e motos para o trabalho, com o uso de homens com níveis intermediários de experiência da Corporação e será chefiado por oficiais de médio escalão. O esquema especial de policiamento será focado na Linha Vermelha, mas também vai abranger a Avenida Perimetral, o Aterro do Flamengo e partes da Linha Amarela e da Avenida Brasil.