Lula elogia o técnico Leão e cobra novas vitórias do Corinthians
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu a visita do presidente do Corinthians, Alberto Dualib, nesta sexta-feira, e não titubeou. Aproveitou a reunião para falar ao telefone com o técnico Emerson Leão. Durante a conversa, o corintiano mais ilust
Publicado 23/02/2007 21:38
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva brincou nesta sexta-feira com a má fase do time do Corinthians, do qual é torcedor fanático. Ao receber no Palácio do Planalto, em Brasília, o presidente do clube paulista, Alberto Dualib, Lula comentou que há tempo não recebe em audiência um time corintiano vencedor.
“Antigamente, o Corinthians vinha aqui para trazer faixa de campeão, agora faz tempo que não recebo uma”, disse Lula, segundo fotógrafos que acompanharam parte do encontro, no qual o presidente posou com uma bandeira corintiana. Renato Duprat, representante da MSI, também participou da audiência.
Em dezembro de 2005, Lula recebeu da equipe corintiana campeã do Campeonato Brasileiro daquele ano uma faixa alusiva ao título e também levantou o troféu. Defendendo o Corinthians na época, o atacante argentino Carlitos Tevez ainda presenteou o presidente com uma camisa.
Naquela ocasião, Dualib aproveitou para alfinetar Lula. O cartola disse ao presidente da República que sempre o Corinthians é usado politicamente pelo governo em tempos de sufoco. Nesta sexta-feira, porém, foi a vez de Lula dar o troco, ao observar que o time não venceu nenhum campeonato na temporada 2006.
Após deixar o gabinete de Lula nesta sexta-feira, Dualib relatou que conversou com o presidente sobre a construção de um estádio com capacidade para 70 mil pessoas. A obra, que seria feita em São Paulo, pode custar de R$ 400 milhões a R$ 500 milhões.
Dualib negou que tenha pedido dinheiro para construir o estádio. Os recursos para a obra viriam da iniciativa privada. “Ele (Lula) adorou a idéia”, comentou o presidente do Corinthians.
Leão
Dualib descartou demitir o técnico Emerson Leão, apesar dos recentes maus resultados do Corinthians. O dirigente argumentou que, em ocasiões passadas, o clube só perdeu com sucessivas trocas de treinadores.
“Ele (Leão) tem contrato de dois anos, e vai cumprir esse período”, afirmou Dualib. “Não é porque tem um problema e outro que vamos mudar de técnico.”
No momento em que estava no gabinete do terceiro andar do Planalto, Dualib telefonou para Leão e passou a ligação para Lula. O presidente teria elogiado e incentivado o trabalho do treinador.
“O presidente Lula é tão carismático que vou convidá-lo a dar uma palestra para o time do Corinthians deslanchar e ganhar campeonatos”, disse Dualib.
Com informações da Agência Estado