Conferência Municipal de Juiz de Fora reúne 52 pessoas


A etapa municipal da conferência sobre a questão da mulher em Juiz de Fora elegeu 26 delegados e delegadas para representar o município no encontro estadual.

    No início do encontro, a companheira Zélia Lucia abordou a atuação das mulheres no movimento negro e em específico na Unegro. Logo após, o presidente do PCdoB na cidade, Geraldeli, realizou uma breve análise da conjuntura política, dando destaque especial para a visita do presidente Bush ao Brasil e sobre os efeitos negativos da política neoliberal praticada pelos Estados Unidos América.


 


    Durante a conferência, realizada na Câmara Municipal, vários temas também foram discutidos. Desde o relato do histórico dos movimentos de mulheres, a importância das organizações e movimentos sociais para a sociedade e uma análise sobre a submissão da mulher. Um ponto enfatizado foi a presença feminina na atuação dos movimentos estudantis, com ênfase para a atuação da mulher na União da Juventude Socialista (UJS).


 


    Todas as apresentações e debates tiveram a participação dos presentes, o que possibilitou um diálogo maior com diversos pontos de vista sobre um mesmo tema, o que enriqueceu enormemente a conferência.