Deputada diz que PCdoB vive momento de ‘ousadia’ em Sergipe

A deputada estadual Tânia Soares afirma que o Partido Comunista do Brasil vive um momento especial ao completar 85 anos no país e 25 anos em Sergipe.

De acordo com a parlamentar, o PCdoB “vive um momento de ousadia” no estado ao ocupar a mais importante prefeitura do estado, Aracaju, e uma cadeira na Assembléia Legislativa. “É um momento especial que culmina com o período em que o Brasil dá um salto”, argumenta.

O Partido Comunista do Brasil, em Sergipe, comemorou ontem à noite, 22, 85 anos numa festa realizada no Iate Clube de Aracaju. O cenário montado para lembrar, também, os 25 anos do partido no estado, contou com personagens ilustres. Além do governador Marcelo Déda (PT), um aliado histórico do PCdoB, esteve presente o vice-presidente nacional da sigla, o deputado federal e ex-presidente da Câmara, Aldo Rebelo.

O salão repleto de militantes antigos e recém chegados ao partido ouviu a deputada Tânia Soares afirmar que a sigla passa por um período de crescimento e afirmação. “É um momento de ousadia em que o partido se lança para ter candidatos a prefeito e a vereador em Sergipe. Precisamos que as pessoas sintam as mudanças”, emendou.

A deputada, única representante do PCdoB na Assembléia Legislativa – e a primeira mulher do partido a ocupar uma cadeira no parlamento estadual em 60 anos – disse que a sigla está realizando uma campanha de filiação que marca as comemorações dos 85 anos. Tânia Soares declarou ainda que o PCdoB está estreitando ainda mais suas relações com os movimentos sociais. “Conseguimos conquistar esse momento de transformação. Precisamos de uma aliança próspera e permanente com a população”, disse.

O prefeito Edvaldo Nogueira declarou, durante as comemorações do PCdoB, que tem um casamento com o partido há 25 anos, período em que integra a sigla no estado. “É um partido que sempre esteve ao lado das lutas dos trabalhadores, das lutas pela liberdade democrática. Nenhum partido durou tanto tempo nesse país. E olhe que fomos muito perseguidos”, observou o prefeito.

Moderno – O prefeito de Aracaju disse ainda que o PCdoB, embora possua 85 anos e faça parte da história do país, é uma sigla jovem, “que está antenada com os anseios da sociedade. Isso lhe dá uma jovialidade permanente”, comentou.

Aldo Rebelo, que durante as comemorações dos 85 anos do partido estava em Aracaju, ficou impressionado com a festa montada pelo partido no Iate Clube e surpreso com a presença de tantos simpatizantes. Segundo ele, a sigla possui o respeito da sociedade. “O PCdoB tem uma trajetória vinculada à luta do povo brasileiro pela democracia, pelos seus direitos, e a minha geração, que formou-se lutando pela liberdade num regime de exceção, aprendeu a respeitar e a conhecer o partido por esses compromissos”, observou.

O vice-presidente nacional do PCdoB declarou que o partido amadureceu com o compromisso com a democracia, com a justiça social, ao colaborar com a eleição de Lula, assumindo com o governo a responsabilidade de transformações. “Temos o compromisso de fazer deste governo vitorioso”, concluiu.

O governador Marcelo Déda não ficou de fora da festa. E não podia. É um aliado que sempre dividiu seus compromissos com a sigla em Sergipe. O PCdoB, na avaliação do petista, é um partido que tem lugar de honra na história. “Num país que tem uma história política tão fragmentada, num país que conheceu ao longo de sua história republicana longos períodos de ditadura, ter um partido que completa 85 anos é um fato de extrema relevância. É algo digno de atenção e merecedor de homenagens”.


Fonte AL