Prefeito comunista comemora primeiro ano de mandato em Aracaju
No último sábado, dia 31/03, o dirigente nacional do PCdoB, Edvaldo Nogueira, completou seu primeiro ano no exercício de prefeito na capital sergipana. Nesses dozes meses a marca da ousadia e do compromisso com toda a cidade, têm prevalecido nas ações des
Publicado 03/04/2007 10:51
Em recente entrevista Edvaldo afirmou que, ''Só neste mês de março entregamos três escolas municipais e mais uma Unidade de Saúde da Família'', todas localizadas em bairros compostos majoritariamente por uma população que necessita de ações do poder público. Ele acrescentou que, ''Vamos entregar mais um conjunto residencial do PAR com 160 unidades e que juntamente com os dois conjuntos que já entregamos na final do ano passado somarão mais de 400 unidades habitacionais entregues''.
Sobre os projetos para o futuro, ele disse que, ''Fora outras obras de infra-estrutura que já temos contratadas em parceria com o governo federal, como a construção de 250 casas no Santa Maria e a dragagem do canal Santa Maria, naquele bairro. A construção de 360 apartamentos no bairro Santa Maria, a urbanização da orla do Mosqueiro e mais a construção de dois conjuntos do PAR, com um total 368 unidades.''
Em relação a projetos que marcarão a sua administração, o prefeito de Aracaju enfatizou a construção do viaduto do Distrito Industrial de Aracaju-DIA, que é a obra de engenharia mais importante dentro da cidade de Aracaju. Por lá circulam aproximadamente 90 mil carros por dia. Além desta obra, Edvaldo comenta com entusiasmo o Projeto de revitalizaçao do Centro da cidade, afirmando que esse projeto depende de recursos do BID, no qual já estamos muito avançados, mas não estou refém disso, tanto que já iniciaremos agora, a partir de abril com recursos próprios.
Sobre uma provável reeleição no próximo ano, ele é bastante enfatico. ''Sou candidato a ser o melhor prefeito que Aracaju já teve. Sei que é difícil porque na história de Aracaju tivemos grandes prefeitos, entre eles Marcelo Déda (PT) – atual governador do Estado e prefeito de Aracaju até março do ano passado, quando renunciou o mandato, passando a faixa para Edvaldo.