Semesp retoma na Justiça Complexo Desportivo Waldir Moraes
O complexo desportivo Waldir Moraes, localizado no São José II, zona Leste de Manaus, foi retomado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) ne
Publicado 19/04/2007 12:37 | Editado 04/03/2020 16:13
O centro desportivo foi construído pela administração municipal passada e entregue à Liga Esportiva Independente do São José II. Nos últimos anos a diretoria da Liga não possuía a concessão legal da área. Eleita sem o voto popular, conduzia o espaço com descaso. A estrutura estava abandonada: telhas quebradas, esgoto aberto e mato tomando conta da área.
A Semesp vinha tentando negociação para a retomada do patrimônio público junto à liga desde de 2006, mas o acordo não obteve sucesso. Só com o resultado da ação na Justiça o local foi reintegrado e pôde receber benefícios.
Ontem (18/04), as Secretarias Municipais de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp) e de Obras e Saneamento Básico (Semosb) enviaram equipes ao local, que recebeu reforma da infra-estrutura, como a pintura da sede e a limpeza do campo e da área externa.
O local era utilizado ilegalmente para aluguel de parques de diversão, circos, realização de shows e eventos populares, sem transparência à comunidade dos recursos arrecadados. Para a utilização do campo de futebol a população pagava uma taxa de R$ 25,00 por hora. As atividades irregulares utilizadas para fins lucrativos serão suspensas e a comunidade poderá usufruir gratuitamente do espaço de convivência e lazer.
O campeonato de peladas da Zona Leste, que está em fase final, continuará a acontecer normalmente, mesmo com a reintegração de posse do complexo poliesportivo do Waldir Moraes.
Neste domingo, a Semesp promoverá uma ação solidária com atividades desportivas, serviços de saúde e assistência social à comunidade do São José. A ação visa arrecadar donativos para as vítimas das enchentes.
De Manaus,
Cinthia Guimarães