PCdoB-BH discute Projeto Eleitoral para 2008
Ousadia! Esta palavra de ordem não ficou só como tema da campanha nacional de rádio e tv, foi o foco do debate sobre construção da chapa de vereadores do PCdoB para disputa das eleições de 2008. O tema foi discutido na Reunião Ordinária do Comitê
Publicado 19/04/2007 13:38 | Editado 04/03/2020 16:52
A Deputada Federal e Presidente Estadual do PCdoB-MG, Jô Moraes, esteve presente e fez uma abertura política para reunião. Em seu discurso, a deputada fez questão de fazer um diagnóstico da capital, seus desafios, avanços e retrocessos. “A Cidade está vivendo um momento de reflexão do projeto de administração pública, mesmo com diversos avanços, o projeto encontra grandes dificuldades de ampliar as conquistas.” alerta a parlamentar.
Dinei Carneiro, Presidente Interino do Comitê Municipal da Capital, apresentou os pressupostos para construção do projeto eleitoral. Segundo Dinei, o PCdoB vem ocupando um espaço destacado nos debates sobre o Brasil e a Cidade, por ser considerada, pela população, uma legenda séria e honesta. Assim, depois da vitoriosa campanha eleitoral de 2006, o PCdoB se organiza para discutir os rumos do Projeto de Cidade. “Nós sempre fomos parceiros na construção desse projeto, agora podemos avançar nessa discussão, participando dos debates para construção da chapa majoritária, oferecendo nomes de nossos camaradas para essa construção”.
Na ocasião, foram discutidos os parâmetros para construção da chapa de vereadores, esta será a segunda vez que o PCdoB da capital lança uma chapa completa de vereadores. “Hoje nós, dirigentes e candidatos estamos mais amadurecidos e com isso temos melhores possibilidades para construção de uma tática vitoriosa para chapa proporcional.” salienta do dirigente, afirmando os indicativos de lideranças e novos filiados que pretendem ser candidatos pelo PCdoB. “Vamos conquistar uma bancada de comunistas na Câmara.”
De Belo Horizonte
Wellington Santos