Comunista Robert Rios toma posse como Secretário de Segurança do Piauí
O primeiro comunista eleito para a Assembléia Legislativa do Piauí, Robert Rios Magalhães, assumiu na manhã desta segunda-feira, dia 16, o cargo de secretário de Segurança do Estado do Piauí. Rios, que é delegado e ex-superintendente da Polícia Federal já
Publicado 19/04/2007 18:26
Além de Rios, o comunista Dalton Macambira também compõe o governo do estado no cargo de secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Naturais. Macambira tomou posse em 1º de janeiro.
Durante a solenidade de posse, o governador Wellington Dias elogiou a atuação de Rios frente a Segurança e disse que ele retorna ao cargo com a força do voto do povo. ''Agora com a força das urnas, temos novamente a presença do delegado Robert Rios em nosso governo'', anunciou Dias. Robert Rios foi o deputado estadual mais votado na capital Teresina nas eleições de 2006.
Ao reassumir o cargo, Robert Rios já anunciou novas medidas no combate a violência no Piauí. Inicialmente serão contratação 200 soldados para reforçar a segurança, mas a intenção de Rios é contratar mais mil soldados. A criação de um Serviço de Inteligência Estadual foi outra medida já anunciada pelo secretário empossado.
''Vamos mudar praticamente tudo e eu já conversei com o governador Wellington Dias sobre isso. Nós queremos mudar a doutrina de segurança do Piauí. Sobre segurança nacional, o que se tem em qualquer estado do Brasil são coisas do século passado. Aqui, vamos mudar''.
Segundo ele serão feitas transformações em todos os setores incluindo um processo de modernização da polícia. ''Na forma de agir do homem de policia ele tem que ter uma nova filosofia, à antiga não serve mais. Temos uma série de novas medidas para modernizar o sistema''.
De Teresina,
Daiane Rufino