Jandira participa do lançamento da Fenashore em Niterói

A Prefeitura de Niterói e o Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) lançaram, no dia 14, a II Niterói Fenashore (feira de tecnologia naval e offshore). O prefeito Godofredo Pinto, a secretária municipal de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, Ja

A feira, que acontecerá de 24 a 27 de setembro no Caminho Niemeyer, tem como objetivo incentivar novos negócios, a troca de tecnologias e a geração de empregos. A Niterói Fenashore 2007 terá novidades como a consolidação do tema 'Desenvolvimento, Tecnologia Nacional e Capacitação de Recursos Humanos' e a mostra de nacionalização, que incentivará a produção de insumos nacionais para o setor.



O programa de incentivo à nacionalização da produção de insumos para a construção naval, realizado pela Transpetro, que busca empresas nacionais para o desenvolvimento de navipeças, também fará parte da rodada de negócios e contará ainda com a atuação do Ministério de Ciência e Tecnologia, reforçando assim o braço tecnológico.



“O programa desenvolvido pela Transpetro é de extrema importância para o Brasil e para o desenvolvimento de Niterói”, destacou a secretária municipal de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia e presidente do comitê organizador da Fenashore, Jandira Feghali.



Durante a feira ainda serão realizadas exposições, congressos, rodada de negócios e arena sócio-ambiental. Para o secretário executivo do IBP, Álvaro Teixeira, a expectativa é de que a feira possibilite novos ganhos de conhecimentos e negócios. “Niterói, novamente sede da Fenashore, será um evento de porte internacional. Nossa intenção é mostrar a dimensão da infraestrutura e capacitação tecnológica nacional da indústria naval e offshore”.



Jandira Feghali ressalta ainda que esta segunda edição permite um salto ainda maior do que em 2005, já que além de Niterói constituir-se hoje como o mais forte pólo naval do país, ainda existe uma sólida parceria entre a Prefeitura, o IBP, os segmentos empresariais e diversas entidades. “Temos a certeza que o mundo do trabalho, os empresários da nossa cidade, do Estado e do País, além dos diversos países que participarão, ganharão muito no processo de incorporação de conhecimento e possibilidade de negócios”.



Participaram do lançamento da Niterói Fenashore 2007 o diretor de Transporte Marítimo da Transpetro, Agenor Junqueira, e o presidente da Agência Nacional de Petróleo, Haroldo Lima, entre outros.