Personalidades estarão no 3º Congresso da Unegro no Rio

Mais de 500 pessoas estarã no Rio de Janeiro, no período de 14 a 17 de junho, participando da 3a Edição do Congresso Nacional da Unegro (União de Negros pela Igualdade), uma das organizações mais respeitadas do Movimento Negro. A abertura do evento con

Para Valentim, ''sempre é hora para se discutir a luta contra a racismo. A discriminação racial é uma das piores mazelas da sociedade, pois afeta a todos diretamente. Além de imoral, ela fere não só nossa Constituição, como nossa democracia''.



Entre as emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), para 2008, apresentadas pelo deputado comunista estão o aumento dos recursos para os programas sociais realizados pela Secretaria Especial de Políticas de Promoção de Igualdade Racial (SEPPIR).



Com 19 anos de existência, a Unegro participa ativamente das lutas em prol da comunidade negra brasileira, que ainda hoje amarga as conseqüências das desigualdades sociais e raciais que foram construídas ao longo da história do país.



O 3º Congresso Nacional da Entidade, que este ano discute o tema, Movimento Negro – Um passo além da proposta, pretende reafirmar as suas ações com o objetivo de derrubar as estruturas racistas e contribuir para a construção de um país mais democrático, com eqüidade social, política e econômica.



De Brasília
Márcia Xavier