Servidores estaduais realizam assembléia nesta quarta-feira

Diante do anúncio de reajuste salarial de 3,55% pelo Governo do Estado, os servidores estaduais realizam assembléia geral para definir os rumos do movimento. A reunião acontece nesta quarta-feira (27/06), às 15h30, na Praça do Ferreira.


 
Confira a Nota Oficial do Fórum Unidicado dos Servidores Estaduais


 


O Fórum Unificado dos Servidores Públicos Estaduais coordenado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) vem a público, no mínimo, estranhar o índice de reajuste salarial/2007 de 3,55%, anunciado pelo Governo do Estado. Além de ser um reajuste irrisório, que mal recompõe a inflação do período, o Governo ainda discrimina a categoria propondo reajustes diferenciados.


 


E, o que é mais grave, os trabalhadores entregaram, há mais de três meses nas mãos do sr. Governador do Estado do Ceará, a pauta de reivindicações contendo dezoito pontos, inclusive, o índice de reajuste salarial e, até agora não fomos chamados para negociação.


 


Nós, servidores estaduais além de outros desconfortos, acumulamos em media, 63% de perdas salariais nos últimos 13 anos. Para este ano, estamos reivindicando reajuste de 12%, e negociar a diferença. Queremos iniciar imediatamente a negociação da pauta de reivindicações protocolada no último dia 15 de março de 2007.


 


O Fórum entende que não deveria ser dado tratamento diferenciado para alguns setores com perdas iguais. Entendemos que todo serviço público é fundamental a população. Por esta razão, também não concordamos com diferenciações. Por exemplo: será que a saúde não é importante para a população? E os que promovem a cultura de nosso Estado não são importantes? Não deveria haver servidor privilegiado, todos somos trabalhadores e, acumulamos, em geral o mesmo índice histórico de perdas salariais. Será que tem sevidor mais importante que outro?


 


Diante deste cenário, convocamos todos os servidores públicos para se engajarem nessa discussão e luta exigindo um aumento real, compatível com a realidade estrutural e conjuntural dos servidores e do Estado. Queremos aqui reafirmar nossa disposição de negociar para que este governo possa ser referência de democracia e avanço da qualidade de vida do povo cearense e, conseqüentemente dos servidores públicos, advindos da eficiência e eficácia dos nossos próprios serviços à população.


 


Valorizar o serviço público é valorizar a cidadania!


 


Fórum Unificado dos Servidores Públicos Estaduais


 


 


Fonte: CUT/Ce