6ª Jornada de Agroecologia reafirma a alternativa ao modelo do agronegócio
Acontece em Cascavel, no Paraná, de 11 a 14 de julho a 6ª Jornada de Agroecologia.
Publicado 03/07/2007 15:53 | Editado 04/03/2020 16:54
O evento é uma mobilização popular do MST e da Via Campesina, em conjunto com outros Movimentos Sociais, em contraposição ao modelo agrícola praticado pela burguesia agrária, o chamado agronegócio.
Eduardo Ferreira, dirigente do PCdoB em Cascavel e membro da comissão organizadora, afirma que a programação deste ano é uma das melhores de todas as edições. Frei Beto, Leonardo Boff e João Pedro Stédile são alguns dos palestrantes, que irão tratar de temas como a “Análise da Estratégica do Capital Transnacional para Dominar a Agricultura e suas Consequências”, o “Cuidando da Terra Cultivando Biodiversidade Plantando Soberania Alimentar”, entre outros.
Fernando Lugo, candidato da esquerda a presidência do Paraguay e o pesquisador do Instituto de Estudos Latino-Americanos da Universidade Federal de Santa Catarina, Nildo Ouriques, também estarão presentes.
A organização da 6ª Jornada espera a participação de 6 mil pessoas, ultrapassando as 5 mil que estiveram presentes no ano passado, que também foi realizada em Cascavel.
O ato de encerramento será no sábado, dia 14, no Assentamento Olga Benário, em Santa Tereza do Oeste, com plantio de mudas e trocas de sementes crioulas, com almoço festivo.
Diangela Menegazzi – Sec. de Comunicação e Imprensa do PCdoB Cascavel