Sem categoria

MP Militar denuncia seis controladores por suposto motim

O Ministério Público Militar (MPM) denunciou, na tarde dessa sexta-feira (10), à Justiça Militar seis controladores de vôo – cinco militares e um civil – por terem supostamente encabeçado o movimento de greve no Cindacta-1, realizado no dia 31 de março

Os suboficiais Luiz Marques, Florivaldo Sales e José Tadeu Tavares, o primeiro sargento Roberto César Pinto Pereira e o segundo sargento Wellington Fábio Lima da Rocha foram acusados de motim. Eles podem ser condenados à reclusão de quatro a oito anos. O controlador civil, Marco Aurélio de Carvalho Espíndola, foi denunciado por incitação e está sujeito a reclusão de dois a quatro anos.


 


No caso dos militares, se forem condenados eles serão expulsos da Força Aérea Brasileira (FAB) após cumprir dois anos de cadeia, conforme prevê o estatuto militar e deixam de receber seus salários. Porém, continuam a cumprir a pena.


 


Os controladores denunciados pelo MPM foram responsáveis pela maior paralisação do sistema de controle de tráfego aéreo do País, quando começaram uma greve que durou cerca de seis horas.


 


Fonte: Terra