Recursos do PAC para o turismo em debate

Há muito o setor do turismo contribui com grande parcela para o desenvolvimento da economia brasileira. Um dos carros-chefes desse boom é o eco-turismo e um dos destinos mais procurados é a Amazônia.

Consciente disso, esta Comissão realiza amanhã, (22/8) às 10h30, no Plenário 15, audiência pública conjunta com a Comissão do Turismo e Desporto para discutir recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) destinados à infra-estrutura turística na Região. A convidada para o debate é a Ministra Marta Tereza Suplicy.


 


A audiência vem atender aos requerimentos da presidente da CAINDR, deputada Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e da deputada Fátima Pelaes (PMDB-AP) da Comissão de Turismo.


 


“Tendo em vista a discussão da busca de um caminho de desenvolvimento sustentável para a região Amazônica, ganha importância uma infra-estrutura que permita o desenvolvimento do turismo, mais especificamente do ecoturismo, alvo de grande procura na região, e poderoso instrumento de preservação da floresta, uma vez que é o próprio alvo do negócio”, justifica Grazziotin.


 


Fátima Pelaes, que também é integrante desta Comissão, ressaltou que é de extrema a importância o debate das medidas do PAC com o Ministério do Turismo e enfatizou a necessidade da efetiva participação de todos os membros das bancadas da região nessa audiência.


 


De Brasília,
Bety Rita Ramos