Florianópolis: Lei garante preservação do Parque da Luz
Uma das últimas áreas verdes do perímetro urbano de Florianópolis terá garantida a sua preservação integral. A Câmara aprovou nesta quarta-feira, 8 de agosto, o PL 726/2005, que torna Área Verde de Lazer (AVL) parte da Área Mista Central (AMC) e suprime v
Publicado 01/09/2007 11:41 | Editado 04/03/2020 17:14
O parque tem 37.592 metros quadrados de área gramada e arborizada. Localizado na cabeceira da Ponte Hercílio Luz, o espaço também se destaca pelos aspectos histórico e arquitetônico. “O projeto consolida legalmente o que já existe de fato, que é a área para uso da população”, explica a parlamentar, explica a vereadora Angela Albino (PCdoB), autora do projeto.
A proposição atende a antiga reivindicação da comunidade local. Há anos, a Associação dos Amigos do Parque da Luz (AAPPLuz) luta pela preservação integral da área. A intenção é promover ações de preservação e conscientização ambiental.
O projeto também deve frear especulação imobiliária. Diversos empreendimentos do entorno do parque já tiveram a construção embargada pela Justiça. No ano passado, a própria prefeitura municipal chegou a anunciar a construção da sua sede no local.
Assessoria do Mandato