Encontro definirá formação do coletivo GLBT do PCdoB/BH
Nesta quarta-feira, dia 03 de outubro, acontecerá a reunião para a formação do coletivo GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transexuais) do Comitê Municipal do PCdoB de Belo Horizonte. A reunião será organizada por Ivone Mendes da Comissão Municipal de
Publicado 02/10/2007 18:01
Além da formação do coletivo GLBT, o encontro vai discutir as conquistas alcançadas pelo grupo e debater formas para combater o preconceito. Entre as conquistas está a Parada Gay, que acontece a exatamente há dez anos em Belo horizonte. Carlos Magno, organizador do evento e presidente do Cellos (Centro de Luta Pela Livre Orientação Sexual) acha extremamente importante esse tipo de encontro e debate, pois assim a população acompanha mais de perto o que é a intenção do movimento.
Outro ponto alcançado pelo grupo foi a reserva de uma data específica para a comemoração do orgulho GLBT, que acontece todo dia 28 de junho. Será discutida também a lei que enquadra a homofobia como crime. Apesar das várias lutas, o projeto de lei nº 5.003, de 2001, ainda não foi votado.
Apesar dos vários temas a serem discutidos, a dirigente afirma que “Nesse encontro vamos analisar as sugestões dos companheiros do partido, tentando solucionar o problema da homofobia, que atinge diretamente Belo Horizonte”.
A reunião acontecerá no Auditório do Comitê Municipal do PCdoB-BH que fica na rua da Bahia, 570 sala 701 no centro de Belo Horizonte e está marcada para o dia 03 de outubro as 19 horas, a reunião é aberta a comunidade.
De Belo Horizonte
Rafael Mariano