Conferência do PCdoB de Marapanim debate eleições municipais

Dia 30 de setembro último, realizou-se com grande sucesso a Conferencia Municipal de Marapanim. Sua realização foi precedida por dois dias de carro som na cidade, convidando a população a participar da atividade, com o slogan “Marapanim Pede Mudança”.<

A Conferencia teve ampla repercussão na cidade, acontecendo  no principal clube local. O comentário é que tinha sido a maior e melhor atividade realizada na cidade este ano, superando inclusive a visita do deputado Jader Barbalho que na véspera realizou um encontro do PMDB local, trazendo grande comitiva de autoridades.


 


A Conferencia contou com a presença de cerca de 100 pessoas, representando as principais localidades, dos dirigentes estaduais Neuton Miranda e Marcos Panzera e a representação de quatro partidos: PT,PSB,PP e PPS.


 


Nas saudações dos partidos presentes o ponto comum foi a necessidade de se constituir uma frente de partidos de oposição ao atual gestor, e a disposição de apoiar o candidato do PCdoB, nas próximas eleições.


 


Os debates tiveram boa participação dos presentes e no final, aprovou-se a construção de um novo projeto de desenvolvimento para o Município, lançando-se a candidatura do camarada Ramires Chaves, presidente municipal do PCdoB, a prefeito e a busca da constituição de um bloco de forças que envolva todos os partidos de oposição ao atual prefeito.


 


O Partido local buscará coligação na majoritária com o maior número de partidos e pretende constituir várias coligações para vereador, afim de aumentar o número de candidatos de nossa chapa. O PCdoB local já conta com um número suficiente de lideranças de várias comunidades e segmentos sociais, para lançar chapa própria a vereador.


 


Na oportunidade mais de uma dezena de companheiros, inclusive lideranças populares, filiaram-se ao Partido.


 


Ao final, foi eleito o Comitê Municipal com 15 camaradas sob a presidência de Ramires Chaves, e eleitos 3 delegados para participar da Conferencia Estadual.



 


De Belém,
Neco Panzera