Blog divulga documentário 'proibido' sobre Roberto Marinho
Aproveitando o dia (5) em que vencem as concessões de várias emissoras de rádio e TV no país – entre elas a Rede Globo, Band, Record, SBT e afiliadas -, o jornalista Luiz Carlos Azenha publicou em seu blog trechos do famoso documentário sobre Roberto Mari
Publicado 05/10/2007 20:07
Rodado em 1993, Beyond Citizen Kane, como lembra Azenha, foi legendado com falhas em inglês e traduzido com erros e omissões para o português. Mas nunca saiu do circuito alternativo e do “escurinho da internet”. O longa traz confissões de várias personalidades e políticos a respeito da influência da Globo em decisões políticas do país.
É o caso do depoimento do jornalista Armando Rollemberg, ao tratar das concessões de rádio e TV: “O critério foi um só, favorecimento político”. Já Armando Falcão, ministro da Justiça de 1974 a 1979, lembra que “o doutor… jornalista Roberto Marinho apoiou a Revolução de março de 1964 desde antes de ela eclodir”.
“Toda a elite brasileira sabe que o Channel Four fez o documentário sobre Roberto Marinho. Porém, nunca passou na TV brasileira. Não é alugado no Blockbuster”, afirma Azenha em seu blog.
“Quem é que tem medo de informação? Será que uma das maiores empresas de comunicação do mundo tem medo de informação?”, questiona o jornalista-blogueiro, que responde: “Como eu não tenho e acho que ninguém deve ter medo de idéias, opiniões e informação, mesmo que não concorde com elas, reproduzi trechos do documentário”.
Para assistir a esses trechos no blog de Azenha, clique aqui.
Da Redação, com Portal Imprensa