Sem categoria

Novo distrital do PCdoB em Porto Alegre reúne 70 filiados

Com a presença de mais de 70 pessoas, entre velhos comunistas e novos filiados, foi lançado no último sábado (20), no Centro de Promoção da Criança e Adolescente, o comitê distrital do PCdoB Lomba/Partenon, que congrega uma grande área da região leste de

Num ambiente alegre, a atividade começou com apresentações de rapper's ligados à Nação Hip Hop Brasil. Mano Oxi, dirigente da Nação, tratou de conscientizar os presentes da importância da participação popular na luta pelas mudanças.


 


 


Em seguida, Marília Fidel, liderança histórica do Partenon, que recentemente filiou-se ao PCdoB, compôs a mesa da conferência do distrital Lomba/Partenon, com a vereadora Maristela Maffei, o presidente municipal do Partido, Beto Rivera, o deputado estadual do PCdoB, Raul Carrion e a deputada federal Manuela D'Ávila.
 


 


O ato foi coordenado pela vereadora e a primeira a falar foi a deputada Manuela, que resgatou a importância daquele momento em que os comunistas se reúnem para cuidar do seu partido e preparar-se para os futuros embates.
 


 


O deputado Raul Carrion iniciou sua fala declamando o ''Analfabeto Político'', de Bertold Brecht, para firmar a importância do partido na vida da sociedade. Carrion também tratou do crescimento do partido, em especial naquela região da capital gaúcha.
 


 


Beto Rivera explicou o funcionamento do PCdoB aos novos filiados e o significado da realização de conferências, como a que está em curso em Porto Alegre. Também destacou o projeto político-eleitoral para 2008, com a possibilidade de o partido protagonizar, através da deputada Manuela, as eleições para a prefeitura de Porto Alegre.
 


 


Por fim, Maristela Maffei propôs um ato simbólico de filiação de um casal de moradores do Partenon. Em seguida, foi anunciando os nomes para dirigirem o partido no distrital Lomba/Partenon. Foram eleitos 12 nomes para a direção, entre eles Maristela Maffei, Marília Fidel, Sinthia Mayer e Pedro “Papai Noel”. 
 


 


De Porto Alegre
Sônia Corrêa