Daniel Ortega fustiga as tramóias anti-cubanas de Bush
O presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, criticou, perante o corpo diplomático credenciado em Washington, as intenções do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, pelo anúncio, há poucos dias, de novas medidas contra Cuba.
Publicado 26/10/2007 11:23
“Note-se como são as coisas da vida. Nós, aqui, convocando o corpo diplomático porque temos esta tragédia, e na quarta-feira em Washington, o presidente dos Estados Unidos convocando o corpo diplomático para levar más notícias ao povo de Cuba”, disse.
O presidente nicaragüense se reuniu, no último dia 23, com os embaixadores para pedir a solidariedade internacional, a fim de enfrentar a devastação causada pelos fenômenos meteorológicos que prejudicaram a Nicarágua nos últimos 52 dias.
“Eu pensei que o presidente dos Estados Unidos estaria convocando o corpo diplomático para falar dos incêndios em Los Ángeles (mas), não, vai falar para continuar incendiando o irmão povo cubano”, reafirmou Ortega.
O líder sandinista cumprimentou o embaixador da Ilha caribenha (Luis Hernández) presente na sala, e transmitiu “nossa solidariedade ao irmão presidente Fidel Castro, e ao corajoso povo cubano”.
Fonte: Granma