CTB e UBM saem em defesa do gasoduto em Rondônia

O Comitê Pró-Gasoduto em Rondônia passou a contar a partir desta semana com a adesão de duas importantes entidades de militância política, a UBM (União Brasileira de Mulheres) e a CTB (Central dos Trabalhadores do Brasil). A adesão das entidades foi d

Segundo o coordenador geral da CTB em Rondônia, Francisco Batista Pantera, as duas entidades vão ajudar na articulação política para a retomada do processo de construção do gasoduto Manaus/Porto Velho, abortado pelo Governo Lula sem qualquer tipo de justificativa. De acordo com Pantera, o gasoduto é um projeto de extrema importância para economia do Estado.


 


Os manifesto das duas entidades convoca a sociedade civil para participar da audiência pública para discutir a construção do gasoduto Manaus/Porto Velho. A audiência deveria ter sido realizada em Brasília, mas de última hora foi cancelada para Porto Velho, no dia 13 de dezembro, local a ser definido pela coordenação. “É estranho que a uma semana da audiência, os representantes do Governo Federal em Rondônia ainda não tenha definido o local de realização da audiência”, afirma Neima, coordenadora da UBM no estado.


 


A CTB Rondônia estará participando de 11 a 13 de dezembro em Belo Horizonte (MG) do primeiro Congresso Nacional da Central, ocasião em que será emitida uma nota em defesa da construção do gasoduto com o apoio de entidades de todo o Brasil.


 


Da assessoria