Sem categoria

Para Ortega, Nicarágua fecha 2007 com resultados positivos

Nicarágua termina o ano de 2007 “com resultados positivos”, apesar do furacão Félix e uma grave epidemia de leptospirose, segundo o balanço do seu presidente, Daniel Ortega. Durante uma mensagem de fim de ano à nação, ele destacou a gratuidade na educação

Além disso, o presidente apontou como avanços a execução dos programas Fome Zero e Usura Zero, assim como as relações diplomáticas com Venezuela, Cuba, Taiwan, Argélia e outros países.



O governante voltou a atacar os meios de comunicação, que acusou de verter “veneno” e “ódio” contra sua administração. Ortega chegou a denunciar que a imprensa desejaria que alguém desse um “tiro” na primeira-dama nicaragüense, como aconteceu com a líder oposicionista e ex-primeira-ministra paquistanesa Benazir Bhutto, morta num atentado na última quinta-feira.



Ortega evitou citar números para demonstrar os resultados positivos com que a Nicarágua termina 2007. Ele prometeu mais informações no dia 10 de janeiro, quando completará um ano de governo e apresentará o seu primeiro relatório anual à Assembléia Nacional.



Da redação, com agências