Paraguai: Partido Colorado é acusado de fraude em eleição interna
O ex-vice-presidente do Paraguai, Luis Castiglioni, apresentou nesta segunda-feira (7) supostas “provas da fraude eleitoral” que atribui ao movimento do presidente Nicanor Duarte Frutos na apuração de votos das eleições internas do Partido Colorado em dez
Publicado 07/01/2008 18:52
Castiglioni disputa a candidatura presidencial colorada com a ex-ministra de Educação Blanca Ovelar, aliada de Duarte Frutos.
Ambos se declararam vencedores nas disputas internas, enquanto continuava a análise das atas pelo Tribunal Eleitoral Partidário (TEP), que prometeu resultados oficiais na quinta-feira.
O ex-vice-presidente apresentou em uma coletiva de imprensa documentos que provam, segundo ele, a falsificação de atas eleitorais por parte do “nicanorismo”.
Também denunciou que o presidente do TEP, Oscar Latorre, perdeu credibilidade pois foi descoberto que trabalha como assessor jurídico da hidroelétrica binacional Itaipu, cujo diretor paraguaio, Victor Bernal, pertence à lista de senadores situacionistas e é “homem de confiança” de Duarte Frutos.
Fonte: Ansa Latina