Direção da UJS/MA prevê mais de 150 na plenária estadual.

A plenária da UJS/MA marcada para os dias 23 e 24 de fevereiro deverá reunir cerca de 150 militantes oriundos de quase todas as regiões do Estado. A previsão é do presidente da entidade, Leonardo Cordeiro, logo após a realização de mais uma r

A plenária da UJS/MA marcada para os dias 23 e 24 de fevereiro deverá reunir cerca de 150 militantes oriundos de quase todas as regiões do Estado. A previsão é do presidente da entidade, Leonardo Cordeiro, logo após a realização de mais uma reunião preparatória. “Estamos conversando com toda a moçada e percebemos um entusiasmo muito grande em todos”, diz.
A programação, informa Leonardo, já está praticamente definida. Será iniciada com uma mesa sobre conjuntura, com enfoque nas eleições municipais e políticas para a juvetude. Depois haverá intervenções especiais das secretarias da UJS, que subsidiarão o planejamento das atividades. Haverá espaço para a discussão sobre o Congresso da UJS, reorganização da UESMA (União dos Estudantes Secundaristas do Maranhão) e,claro, uma animada atividade cultural.
Mesmo com a previsão do Congresso para o primeiro semestre a Plenária já antecipará o processo de renovação da direção através da incorporação de novos dirigentes. “O movimento é dinâmico, projeta lideranças que podem também dar sua contribuição no exercício da direção”, diz Leonardo.
Nas contas da direção da UJS já estão confirmados delegados de São Luís, Paço do Lumiar, Imperatriz, Santa Inês, Zé Doca, João Lisboa, Newton Belo, Caxias, Pinheiro, São José de Ribamar e Bacabal.