Estado abre mil vagas para professores temporários na segunda

Os candidatos interessados em concorrer a uma das mil vagas temporárias na rede estadual do Rio poderão se inscrever na segunda (11) e terça (12), das 10h às 16h, nas 30 coordenadorias regionais. A resolução foi publicada no dia 7 no Diário Oficial. As op

Com a medida, ficam extintos todos os cadastros anteriores até o ano de 2007. As coordenadorias regionais serão responsáveis pela escolha e classificação dos novos candidatos. Caso não haja necessidade imediata desses profissionais em alguma região, o cadastro deverá ser utilizado ao longo do ano letivo. Os professores convocados cumprirão carga horária de 22h semanais, porém o salário não é dos mais atrativos, apenas R$ 448,24.



Para se inscrever, é necessário levar a seguinte documentação: carteira de identidade; carteira de trabalho; CPF; título de eleitor, comprovando quitação com a Justiça Eleitoral; PIS/Pasep; certificado de serviço militar, quando for o caso; comprovante de residência; comprovante de naturalização e documentação que comprove habilitação, experiência e títulos para a função relativa à contratação.



A listagem final ficará disponível na página da Secretaria de Educação (www.see.rj.gov.br) a partir do dia 19 de fevereiro.