Pré-candidatos a vereador reúnem-se para discutir campanha em São Luís

Os pré-candidatos do PC do B à Câmara Municipal de São Luís participaram nesta terça, 12, de uma reunião preparatória da pré-campanha. Convocada pelo Comitê Municipal, a reunião contou com cerca de 60 pessoas, entre os quais 28 pré-candida

Os pré-candidatos do PC do B à Câmara Municipal de São Luís participaram nesta terça, 12, de uma reunião preparatória da pré-campanha. Convocada pelo Comitê Municipal, a reunião contou com cerca de 60 pessoas, entre os quais 28 pré-candidatos.
O presidente do Comitê, jornalista Márcio Jerry, apresentou um informe destacando as discussões já realizadas com PT e PSB para compor uma aliança em torno da candidatura de Flávio Dino. Ele deixou claro que a candidatura comunista “é pra valer e pra vencer”. E conclamou a militância a arregaçar as mangas. “Temos chances reais de vencer mas isso depende de nós, do nosso esforço militante intenso nestes quase oito meses que nos separam do dia da eleição”.
Os 28 pré-candidatos presentes apresentaram informações preliminares de como estão organizando as campanhas. Segundo o Secretário de Organização, José Haroldão, os relatos mostram que as campanhas estão bem diversificadas nas regiões da cidade. “Temos nomes em todas as grandes regiões de São Luís e inserção em várias categorias de trabalhadores, o que nos dá a previsão de uma chapa forte em condições de eleger uma bancada, só ou em aliança com outros partidos”, avaliou.
Na terceira parte da reunião foi apresentado um roteiro de como organizar a pré-campanha. Cristiano Capovilla, da Direção Estadual, orientou os pré-candidatos com um “passo-a-passo” da campanha. Uma das indicações imediatas é a composição das coordenações de campanha e o agendamento de atividades nos locais de atuação.